Joseildo Ramos intensifica luta pela criação da Universidade Federal do Nordeste da Bahia

Deputado Joseildo Ramos. Foto: Divulgação Mandato

O deputado Joseildo Ramos (PT-BA) esteve na noite dessa terça-feira (23) no Ministério da Educação (MEC) para discutir critérios que viabilizem a criação da Universidade Federal do Nordeste da Bahia (UFNB). Durante reunião com a diretora da Rede de Instituições Federais de Educação Superior do Ministério da Educação, Tânia Mara, foram debatidos vários pontos do anteprojeto de criação da universidade – já protocolado no MEC – e definidas providências para os estudos que serão feitos pela área técnica do órgão.

Ensino público

A ideia é que a nova universidade atenda os territórios do Litoral Norte, Sisal, Bacia do Jacuípe e Semiárido Nordeste II, que representam o maior vazio territorial sem ensino superior público em todo País.

A reunião promovida por iniciativa de Joseildo contou também com a presença da coordenadora da Bancada Federal da Bahia no Congresso, deputada Lídice da Mata (PSB), além dos deputados baianos Gabriel Nunes (PSD) e Ricardo Maia (MDB). Participaram ainda os membros da Comissão Interterritorial, Josenildo Carneiro e Tárcio Mota, este último também presidente do PT de Alagoinhas (BA).

 

Assessoria de Comunicação do deputado Joseildo Ramos

 

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também