O anúncio da continuidade das operações da Petrobras na Bahia foi comemorado, nessa segunda-feira (13), pelo deputado federal Joseildo Ramos (PT-BA), que participou da reunião realizada na Assembleia Legislativa da Bahia com o presidente da companhia, o ex-senador Jean Paul Prates.
De acordo com o parlamentar, a decisão impactará positivamente na geração de renda de municípios da região Metropolitana e Litoral Norte, como Alagoinhas, que tiveram seus orçamentos comprometidos com o abandono das estruturas da empresa. “Vimos a priorização, sem nenhum nexo, do pré-sal em detrimento da manutenção técnica. Cada prefeito aqui tem a noção exata dos prejuízos disso. Uma estatal tem obrigações do ponto de vista socioeconômico, não é uma empresa qualquer. Agora a Petrobras retornará à sua importância devida no nosso estado”, afirmou Joseildo.
Torre Pituba
A manutenção da companhia, de acordo com Jean Paul Prates, incluirá medidas como a reocupação do prédio Torre Pituba e a revisão dos processos de venda dos campos, das concessões de exploração e dos mais de 200 poços parados. “Nos últimos anos, a Petrobras estava assustada, diminuída, se encolheu para o Sudeste, também por uma escolha estratégica. Acontece que nós somos iguais ou melhores do que qualquer uma dessas empresas do setor, e precisamos lidar de igual para igual”, afirmou Prates, prometendo ainda voltar a fortalecer a companhia “do poço ao posto”.
Assessoria de Comunicação do deputado Joseildo Ramos