João Daniel manifesta apoio a servidores da Embrapa

JOAODANIEL marciogarcez
 
O deputado João Daniel (PT-SE) ocupou a Tribuna nesta quarta-feira (17) para manifestar apoio  aos servidores e pesquisadores da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) que estão em campanha salarial. “Os servidores estão em mobilização e esperamos e confiamos que o governo da presidenta Dilma possa olhar com carinho esta pauta. Os trabalhadores da Embrapa lutam contra retirada de direitos no Acordo Coletivo de Trabalho”, explicou.
 
João Daniel fez um apelo ao governo federal no sentido de atender às reivindicações dos servidores da Embrapa. “No ano de 2014 a empresa teve mais de  R$23 bilhões de lucro social fruto das mãos e mentes desses trabalhadores. Reconhecer o papel da Embrapa é reconhecer o esforço desses trabalhadores que tanto contribuem para o desenvolvimento da agricultura e pecuária no Brasil”, afirmou o parlamentar petista.
 
Reivindicação – Os servidores da Embrapa realizam nesta semana a sexta rodada de negociações e reivindicam, entre outros itens,  a valorização da categoria, ganho real de 5%, realização de concurso público, correções no plano de saúde e fim da terceirização.
 
Gizele Benitz
Foto: Márcio Garcez

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também