João Daniel defende reforma política a partir de uma Constituinte exclusiva

joaodaniel

O deputado João Daniel (PT-SE) voltou a reafirmar, nesta semana,  que uma verdadeira reforma política somente poderá ser feita a partir de uma Constituinte exclusiva. Para ele, somente isso – um parlamento eleito apenas com a finalidade de realizar uma verdadeira reforma política – poderá definir novas leis e normas para que o poder econômico deixe de ser o manda chuva no Parlamento  brasileiro.

Em discurso feito na sessão da Câmara, o deputado João Daniel afirmou que a presidenta Dilma Rousseff mostrou, mais uma vez, o que o Brasil já sabia. “A história brasileira vai registrar a capacidade, a firmeza e a coerência da presidenta Dilma ao desmontar, uma a uma, as perguntas e denúncias”, disse. Na avaliação do parlamentar, a votação no Senado, não foi pela retirada do mandato da presidenta Dilma mas, sim, pela retirada de direitos e de conquistas da classe trabalhadora brasileira.

Ele ressaltou que o discurso da presidenta foi uma peça histórica que servirá como uma exaltação à democracia. “Esse discurso foi uma demonstração inequívoca de que a base da democracia, no presidencialismo, é o respeito aos votos que lhes foram dados de forma livre e soberana e também pelos mais de 100 milhões de votos de todos os cidadãos e cidadãs do país”, afirmou.

Assessoria Parlamentar

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também