Janja discute igualdade de gênero com autoridades mexicanas

A primeira-dama Janja da Silva, no encontro com autoridades mexicanas Cláudio Kbene/PR

“Nós queremos equidade”, destacou a primeira-dama, durante reunião na segunda-feira (30), no México. Janja afirmou querer entender processo que levou país à lei de paridade de gênero nos Três Poderes desde 2019;

A primeira-dama Janja da Silva se reuniu, na segunda-feira (30), com autoridades do México para debater a igualdade de gênero na política. Presente na comitiva brasileira para a posse da nova presidenta do México, Claudia Sheinbaum, Janja estava acompanhada da ministra das Mulheres do Brasil, Cida Gonçalves e da senadora Teresa Leitão (PT-PE), entre outras autoridades.

“A gente tem falado muito que cota já não basta mais, nós queremos efetivamente cadeiras. Nós queremos equidade. A gente sabe da dificuldade que isso vai ser e por isso que eu pedi essa reunião hoje aqui, para a gente conversar um pouquinho e também entender qual foi o processo que o México fez para também chegar até este momento”, declarou Janja.

Leia mais: Em encontro empresarial no México, Lula defende revisão de acordos para aprofundar relações

A primeira-dama referiu-se à lei mexicana de paridade de gênero nos Três Poderes desde 2019, mudança que, segundo Janja, causou profundo impacto no presidente Lula.

Leia mais: PT saúda nova direção do Movimento Regeneração Nacional (Morena)

“Quando ele soube que no Parlamento do México, tanto no Senado quanto na Câmara dos Deputados, havia paridade de gênero […] e que tem uma representação feminina muito forte, ele ficou muito impactado […] e cada reunião que ele ia, ele falava disso”, relatou a primeira-dama.

Pelas redes sociais, a presidenta Nacional do PT Gleis Hoffmann elogiou a liderança da primeira-dama na luta por igualdade de gênero, já que a reunião com as autoridades mexicanas foi uma reivindicação da própria Janja.

“Na conversa, Janja quis entender o caminho percorrido pelo México para chegar ao nível atual e poder aplicar essa paridade entre homens e mulheres aqui no Brasil”, afirmou Gleisi. A luta por mais mulheres na política segue firme e forte”, concluiu.

Da Redação da Agência PT, com Poder 360

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo