IPEA revela dados inéditos sobre violência contra a mulher

Nesta quarta-feira (25), o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) apresentará, na Comissão de Seguridade Social da Câmara dos Deputados, dados inéditos da pesquisa Violência contra a mulher: feminicídios no Brasil – dados corrigidos sobre taxas de feminicídios e perfil das mortes de mulheres por violência no Brasil e nos estados. O estudo será divulgado por Leila Posenato Garcia, técnica de Planejamento e Pesquisa do Ipea, às 9h30, no Plenário 7 do Anexo II da Câmara dos Deputados.

A pesquisa, realizada com dados do Sistema de Informações sobre Mortalidade (SIM), do Ministério da Saúde, inova em relação a estudos anteriores por incorporar duas etapas de correção, visando minimizar a subestimação dos feminicídios. Além dos números e taxas de feminicídios nos estados e regiões do Brasil, a pesquisa revela o perfil das vítimas e das ocorrências, bem como apresenta a avaliação do impacto da Lei Maria da Penha.

Além de Leila Posenato Garcia, participaram da pesquisa Lúcia Rolim Santana de Freitas, Gabriela Drummond Marques da Silva e Doroteia Aparecida Höfelmann.

assessoria do Ipea

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também