Guimarães destaca agenda positiva do governo para impulsionar economia e gerar empregos

joseguimaraesGushta

O líder do governo na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE), afirmou hoje (20), após a reunião da coordenação politica do governo, no Palácio do Planalto, que o foco do Executivo neste semestre será a construção de uma agenda positiva com vista à geração de empregos e à retomada do crescimento. Ele frisou que uma das grandes iniciativas para o segundo semestre é o lançamento da terceira fase do programa Minha Casa, Minha Vida. 

“É um programa com forte impacto positivo na construção civil, na geração de empregos e na solução do problema da  moradia. Temos que atuar para preservar as conquistas e colocar o Brasil nos eixos. Isso nós estamos fazendo”, observou.

Sobre a Câmara dos Deputados, o líder do governo fez questão de pontuar que, no primeiro semestre, apesar de divergências acentuadas que ocorreram na Casa, houve muito diálogo. Segundo Guimarães, foi dessa forma que as conquistam ocorreram.

“Vamos começar o segundo semestre estendendo a bandeira da paz. Nesses momentos de tensão sempre é bom estender a bandeira da paz e vamos estender a bandeira branca mais uma vez para o Congresso. Foi essa bandeira que estabeleceu as vitórias que conquistamos aqui”, disse.

“A nossa relação com o presidente da Casa (Eduardo Cunha) foi e será  uma relação de respeito e de harmonia entre os dois poderes”, comentou o líder do Governo. “Os chefes dos Poderes precisam dialogar. O diálogo é sempre o melhor caminho. Com diálogo vamos construindo os consensos”,  disse.

O líder avaliou que o País passa por um novo momento. Para ele, é natural o tensionamento que vem da sociedade e dos movimentos de rua que têm surgido nos últimos tempos. No entanto, ele recomendou cautela e responsabilidade aos  poderes constituídos.  

“Todo mundo tem de ter responsabilidade com o país, principalmente os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Ninguém quer tocar fogo no país. Temos que exorcizar os maus olhares, a turma que quer tocar fogo no paiol. Todos têm que se preocupar com o País. É o que vamos fazer no segundo semestre, para o bem da República”, salientou Guimarães.

“É preciso preservar as relações com transparência. Vamos conseguir fazer isso. O importante é construir uma agenda positiva”, reafirmou.

Para o líder Guimarães, o governo deve ter iniciativa política na área econômica, principalmente no pós-ajuste, dando celeridade às ações de retomada do crescimento. Já em relação à atuação da Câmara, ele propõe a criação de uma agenda nacional.

“A Câmara não pode ficar nesse mata-mata, nesse zero a zero entre oposição e governo, e entre o presidente da Câmara e o governo. Então vamos ter uma atuação proativa. Vamos discutir e dialogar naquilo que é fundamental para o País”, recomendou.

“Não há que ficar especulando sobre fato relevante ou não, o que há é o seguinte: o governo sempre manteve relação sadia, transparente, harmoniosa e de respeito ao Parlamento. Essa  foi a marca do primeiro semestre do governo da presidenta Dilma”, afirmou o líder petista.

Benildes Rodrigues

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também