Governo Lula assegura retomada das obras de construção de novos prédios da Unilab

Ministro Camilo Santana recebe parlamentares e representantes da Unilab no MEC. Fotos: Luís Fortes/MEC

Os deputados federais Jorge Solla (PT-BA) e Lídice da Mata (PSB-BA) se reuniram, nessa quarta-feira (17), com o ministro da Educação, Camilo Santana, para apresentar as demandas da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab).

Durante o encontro, o titular do MEC assegurou o aporte de recursos para finalizar a construção dos dois módulos acadêmicos anexos ao Campus dos Malês, localizado em São Francisco do Conde, região do Recôncavo Baiano.

Solla informou que pleiteia levar cursos de formação na área de saúde para a universidade, em especial a graduação em Medicina. Ele lembrou ainda que o fortalecimento da Unilab é prioridade no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“O ministro se comprometeu não só com a conclusão dos prédios, mas também com a retomada dos projetos para cursos da área de saúde e de Medicina na Unilab. Com o presidente Lula, já estamos tirando da gaveta todos os projetos importantes”, afirmou Solla.

Por sua vez, a diretora do campus, Mirian Reis, que também participou da audiência com o ministro Camilo, disse estar emocionada e que essa é a grande notícia que a comunidade acadêmica esperava há muito tempo.

Sobre a Unilab

Implantada em 2010, a universidade nasce baseada nos princípios de cooperação solidária entre os povos. Em comum acordo com os países parceiros, tornou realidade a integração com o continente africano, principalmente com as nações que integram a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

 

Assessoria de Comunicação do deputado Jorge Solla

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também