Governo ilegítimo não tem preocupação com conquistas populares, diz Angelim

Angelim Salu

O deputado Angelim (PT-AC) manifestou preocupação, em discurso no plenário, com o anúncio do governo ilegítimo de Michel Temer de cancelamento do contrato de construção de 11 mil moradias do Programa Minha Casa, Minha Vida, com cooperativas e organizações não governamentais.

 “Esse é mais um ataque insidioso do governo ilegítimo contra as conquistas do povo brasileiro. Além de cancelar a construção de mais  de 11 mil casas previstas, o governo interino já  abandonou, segundo foi publicado no jornal O Estado de São Paulo, a meta de contratar dois milhões de  moradias pelo programa até 2018. Isso me deixa apreensivo porque o Minha Casa, Minha Vida é o maior programa habitacional do mundo e ainda existem no Brasil milhões de famílias à espera de um teto,  de uma moradia digna.  Este é um programa de alcance incalculável para o bem-estar da sociedade brasileira e que já entregou milhões de moradias”, disse Angelim.

Ainda de acordo com o deputado do PT, “não contente em negar a possibilidade da casa própria para milhares de famílias com menos renda e oportunidades, revogaram também os critérios de participação dos movimentos populares na construção das casas, em mais um ataque à democracia e à participação da população nas decisões que lhe afetam”.

Para Angelim, o governo Temer não tem preocupação com a democracia. “Não podemos esperar de um governo, que fez do Brasil motivo de chacota na imprensa internacional e que tem a clara reprovação da maioria do povo brasileiro, qualquer tipo de preocupação com a democracia ou com as conquistas populares recentemente obtidas”, enfatizou o petista.

Gizele Benitz
Foto: Gustavo Bezerra/PT na Câmara
Mais fotos no 
www.flickr.com/ptnacamara

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também