Governo fortalece setores fragilizados com MP 563, afirma Newton Lima

O presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Indústria Nacional, deputado Newton Lima (PT-SP), disse ontem (16), na aprovação da Medida Provisória 563 (Plano Brasil Maior), que o Brasil precisa se firmar e defender seus parâmetros na história da indústria mundial. “Mas, enquanto constrói esse projeto, é preciso criar medidas que gerem competitividade de setores fragilizados da indústria, como os setores que estão na MP 563”, afirmou.    

A medida, explicou Newton Lima, garante a desoneração da folha de pagamento de 16 setores da indústria transformando 20% da contribuição patronal da previdência em uma nova alíquota de 1% a 2% sobre o faturamento das empresas. “Essa redução de custo de produção gera mais competitividade da indústria”, acrescentou.  

Outro ponto levantado pelo parlamentar foi a desoneração de IPI, PIS e Cofins dos fabricantes de computadores e de semicondutores.  Segundo o parlamentar, estes serviços vão ajudar no desenvolvimento do País, sobretudo na manutenção de empregos. “Essas medidas foram apoiadas pela indústria nacional e os setores envolvidos. Os demais que não foram beneficiados neste momento terão a oportunidade de serem ouvidos nos 19 comitês de competitividade, criados pela medida provisória”, completou.  

O deputado Newton Lima, que preside a Frente Parlamentar em Defesa da Indústria Nacional, lembrou ainda que a construção do projeto de fortalecimento da indústria nacional, necessariamente passa pela qualificação do trabalho e da produção.

Assessoria Parlamentar

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo