Frente Parlamentar repudia corte de R$ 244 milhões no orçamento das universidades federais

Deputado Leo de Brito. Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

O coordenador da Frente Parlamentar Pela Valorização das Universidades Federais, deputado Leo de Brito (PT-AC), lamentou em Nota Pública o recente corte de R$ 244 milhões nas verbas destinadas às universidades federais promovido pelo governo Bolsonaro. O parlamentar denunciou que esta tesourada “praticamente impede o fechamento das obrigações contratuais das universidades com seus prestadores de serviços”, além de impactar “na manutenção de laboratórios e atividades de ensino”.

“Um ato sorrateiro e injustificado, informado em plena segunda-feira [28]do jogo do Brasil na Copa do Catar. Uma decisão que fragiliza ainda mais nossas universidades, expondo seus gestores ao vexame de não poder fechar as contas, mesmo diante de despesas básicas e imprescindíveis, como as contas de energia, água e segurança, por exemplo”, observou o deputado na nota pública.

Diante de mais esse ataque do governo Bolsonaro às universidades federais do País, Leo de Brito promete lutar no parlamento para reverter o corte no Orçamento. “Seguiremos trabalhando pela recomposição do orçamento da educação, em particular de nossas universidades federais, em reconhecimento ao papel fundamental que cumprem na produção científica e na formação da juventude de nosso país”, afirmou.

 

Leia abaixo a íntegra da Nota Pública:

cortes orçamento

Héber Carvalho

 

 

 

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também