Frente Parlamentar da Cadeia Produtiva será lançada em São Paulo

Valmir Pracidelii

São Paulo sediará nesta sexta-feira (13), o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Cadeia Produtiva da Reciclagem da Região Sudeste. O evento acontece na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, às 10h.

Para o vice-presidente da Frente Parlamentar na região Sudeste, deputado Valmir Prascidelli (PT-SP), o encontro objetiva fortalecer o diálogo entre catadores, associações, cooperativas, indústrias e empresas de reciclagem em busca de legislação e regulamentação mais eficaz.

O Brasil conta com mais de 1 milhão de catadores de material reciclável, movimentando cerca de R$12 bilhões por ano. Dados do Ministério do Meio Ambiente apontam, no entanto, que apenas 8% do lixo produzido é reciclado. “A Frente Parlamentar pode promover o desenvolvimento do setor por meio de políticas públicas, como a lei de aposentadoria especial para catadores”, explica Prascidelli.

A região Sudeste concentra o maior número de catadores do país; são aproximadamente 400 mil pessoas e 400 cooperativas e associações de catadores.

Assessoria Parlamentar

Foto: Salu Parente

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também