Frente Ampla do Uruguai alerta para a “perseguição judicial” a Lula

A coalizão Frente Ampla (FA, esquerda), que governa o Uruguai, se uniu diante do que considera uma “perseguição judicial” no Brasil contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e disse estar atenta aos próximos acontecimentos no país vizinho.

Uma resolução da Mesa Política Nacional do FA publicada na sexta-feira (13) no portal da coalizão indicou que “estamos diante de uma perseguição judicial ao ex-presidente Lula não só para evitar que seja candidato (nas eleições de outubro), mas também para impedir que faça campanha eleitoral”.

Para a esquerda local existe “uma nova ofensiva judicial e da Polícia Federal contra o ex-presidente”, após a decisão de um desembargador de libertar Lula ter sido revertida.

Líder nas pesquisas para as eleições presidenciais de outubro com 30% das intenções de voto, Lula cumpre há mais de três meses uma pena de 12 anos e um mês de prisão, por acusações de corrupção e lavagem de dinheiro, na sede da Polícia Federal de Curitiba.

O ex-presidente defende sua inocência e seus advogados tentaram, sem sucesso, que ele seja beneficiado com um Habeas Corpus que lhe permita se defender em liberdade até que se esgotem todos os recursos.

 

Veja a íntegra a resolução:

Nota Frente Ampla

 

Do Portal DCM

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também