FPA promove homenagem a Perseu Abramo

PerseuAbramo

Há vinte anos, o Brasil perdia o jornalista e sociólogo Perseu Abramo, intelectual, militante, professor e um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores. No dia 13 de junho, às 19 h, a Fundação Perseu Abramo (FPA), com apoio institucional da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), promove uma homenagem a Perseu e lança nova edição de seu livro: Padrões de Manipulação na Grande Imprensa.

O livro apresenta o ensaio Significado Político da manipulação na Grande Imprensa, escrito pelo sociólogo e jornalista Perseu Abramo (1929-96). Neste ensaio, Perseu analisa os modos pelos quais ocorrem manipulações, levando em consideração procedimentos como a presença ou ausência dos fatos no noticiário, a fragmentação da notícia, a inversão da relevância das informações, etc. Para ele, a distorção da realidade não decorre diretamente do interesse econômico ou da busca do lucro das empresas de comunicação, mas da lógica do poder e do campo da dominação política.

Na segunda edição, o livro traz novamente os comentários de José Arbex Jr. e Hamilton Octávio de Souza, já presentes na primeira edição, e apresentação de Patrícia Cornils e prefácio de Reginaldo Moraes.

Com transmissão ao vivo pela tevêFPA, o evento acontece no auditório 239 da universidade, na Rua Ministro Godoi, 969, Prédio Novo, 2º andar.

FPA

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também