FPA completa 19 anos e prepara calendário de atividades

20anosfpa
 
Nesta terça-feira( 5 ), a Fundação Perseu Abramo (FPA) completou 19 anos de atividades, e deu início oficial a uma extensa programação em comemoração dos seus vinte anos. 
 
Criada pelo Partido dos Trabalhadores por decisão do seu Diretório Nacional no dia 5 de maio de 1996, a FPA se constituiu em um espaço para desenvolvimento de atividades como as de reflexão política e ideológica, de promoção de debates, estudos e pesquisas, com abrangência e pluralidade de opiniões.
 
Segundo o presidente da FPA, Marcio Pochmann, são 19 anos de uma luta com glória, de muito trabalho para assessorar o PT e seus militantes. “O êxito do PT não se deve somente à força de suas lideranças e militantes, mas também aqueles que destinam parte do seu tempo em prol da reflexão e do conhecimento, para que seja útil ao ideário do PT. Esses 19 anos se devem a todos que ajudaram a construir a FPA, trabalhadores da Fundação, diretorias passadas e militantes, que com suas contribuições nos ajudam a seguir em frente”.
 
Pochmann lembra que 2015 promete ser de muitas atividades, que também se concretizarão em 2016, quando a FPA completa seus 20 anos. “A FPA não é apenas uma referência à Perseu Abramo, homem de grande magnitude do pensamento brasileiro, mas também retrata uma das principais fundações partidárias do mundo, “à altura do maior partido de esquerda do mundo, o PT”, comemorou.
 
Queremos que ela continue altiva e fundamentada no propósito de aux iliar o PT na construção de um país mais democrático, com muita participação, que torne a riqueza cada vez mais próxima do povo brasileiro, disse o presidente da FPA.
 
A partir deste 5 de maio começam as homenagens aos 19 anos da Fundação, e preparativos para os vinte anos, que envolvem o lançamento de um hotsite específico, festivais de música e cinema, uma bienal de livros, o Prêmio Política e Democracia, entre outras ações.
 
Assessoria da FPA
 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também