“Foram muitos crimes praticados por Bolsonaro e seus comparsas”, aponta Jorge Solla

Deputado Jorge Solla. Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

Membro da Comissão de Saúde da Câmara dos Deputados, o deputado federal Jorge Solla (PT-BA) comentou a operação da Polícia Federal nesta quarta-feira (3), que aponta suspeita de fraude nos certificados de vacinação da família do ex-presidente Jair Bolsonaro.

“Apesar de, para nós, pelo histórico mentiroso do Bolsonaro, não ser nenhuma surpresa, o Brasil amanheceu estarrecido com o uso do Ministério da Saúde para fraudar certificados de vacinação, tanto para a família do ex-presidente quanto para seus asseclas mais próximos”.

Solla também condenou o que a operação aponta como uso do sistema do Ministério da Saúde com a inserção de dados falsos para que Bolsonaro pudesse passar “férias” nos Estados Unidos – país que exige a comprovação da vacina – após a derrota para Lula nas eleições.

Familícia envolvida

“Não bastasse toda a campanha de boicote, de desinformação, contra a vacina de covid, além do atraso na compra dos imunizantes, o que poderia ter salvado milhares de vidas, o governo passado fez uso da máquina pública para mentir à população”, criticou o parlamentar.

O parlamentar diz acreditar, ainda, que as investigações deverão alcançar as entranhas do núcleo bolsonarista, que já resultou em algumas prisões nesta quarta. “Foram muitos crimes praticados por Bolsonaro e seus comparsas, em especial a familícia”, finaliza.

 

Assessoria de Comunicação deputado Jorge Solla

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também