Fontana defende convocação de ministro da Justiça na Comissão de Relações Exteriores da Câmara

Deputado Henrique Fontana. Foto: Mariana Ramos/Câmara dos Deputados

Durante a reunião da Comissão de Relações Exteriores da Câmara Federal, nesta quarta-feira (29), o deputado Henrique Fontana (PT-RS), em nome da Liderança da Minoria, defendeu a convocação do ministro da Justiça, Anderson Torres, para falar sobre como está sendo dirigida a Polícia Federal e para esclarecer o suposto vazamento de informações da PF para o presidente Jair Bolsonaro sobre a operação que prendeu ex-ministro da Educação Milton Ribeiro.

“As denúncias publicadas na imprensa indicam que estamos diante de um caso gravíssimo de corrupção no Ministério da Educação. Agora, é ainda muito mais grave que venha mais uma vez à luz sinais de que o presidente quer tratar a Polícia Federal como se fosse uma polícia para proteger a sua família e os seus interesses”, alertou o parlamentar.

Henrique Fontana considera que a convocação do ministro da Justiça faria bem ao Brasil. “Com os seus esclarecimentos, a população poderia ficar tranquila ao saber que de fato não aconteceu este vazamento para proteger um crime por parte do presidente da República. Ou descobriríamos mais indícios de mais esse crime do presidente”, afirmou.

Investigação ao STF

Na última semana, o Ministério Público Federal encaminhou a investigação ao STF após identificar possível interferência direta de Jair Bolsonaro no caso. O MPF divulgou transcrições de conversas telefônicas com indícios de que o Milton Ribeiro sabia da operação policial que o prendeu. No áudio interceptado, em conversa com a filha, o ex-ministro conta que teria sido avisado pelo próprio presidente de que poderia haver uma operação de busca e apreensão em sua casa.

Fontana afirmou, ainda, que o que está acontecendo no País em termos de aparelhamento da Polícia Federal e de outros órgãos públicos pelo governo federal é algo que precisa ser enfrentado por todos aqueles que defendem a democracia e a Constituição. “As instituições brasileiras têm que tomar atitudes sob pena de Bolsonaro transformar o Brasil numa anarquia constitucional”, advertiu o deputado.

 

Assessoria de Imprensa deputado Henrique Fontana

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também