Fontana afirma que revisão de acordo com Joesley Batista não isenta Temer

O vice-líder da Minoria, deputado Henrique Fontana (PT-RS), afirmou em discurso na Câmara que a possível revisão do acordo de delação premiada do empresário da JBS, Joesley Batista, não inocenta Michel Temer das graves acusações por corrupção passiva, do qual foi acusado pela Procuradoria Geral da República. Nesta segunda-feira (4), o Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, disse à imprensa que o acordo que livrou Joesley da cadeia em troca da delação pode ser anulado.

Segundo Janot, foram identificados em novos áudios entregues à PGR pelo próprio empresário indícios de ocultação de crimes cometidos por ele, além de negociações impróprias que envolveriam membros do Ministério Público e um integrante do STF. Segundo Fontana, a oposição não aceitará que Temer tente aproveitar a situação para obstruir as investigações ou desacreditar novas denúncias contra ele.

“Nós não vamos aceitar a obstrução das investigações. Não adianta Temer tentar desqualificar seus delatores e não explicar para quem era destinada a mala com 500 mil reais que Rocha Loures buscou naquela pizzaria. Não adianta Temer atacar Joesley e não explicar por que se reuniu com ele na calada da noite no Palácio do Jaburu”, apontou Fontana.

O líder da Minoria defendeu ainda apuração rigorosa dos indícios contra o delator Joesley Batista, levantados pelo Procurador Geral da República.

Héber Carvalho

Foto: Gustavo Bezerra/PTnaCâmara

 

 

 

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também