Ferro manifesta preocupação com processo de ajustes na Eletrobras

A Comissão de Minas e Energia da Câmara realizou nesta quarta-feira (3) uma audiência pública para discutir o Plano de Demissão Incentivada proposto pela Eletrobras aos seus trabalhadores.  A audiência foi sugerida pelo deputado Fernando Ferro (PT-PE) que demonstrou preocupação com o processo de ajuste da empresa a partir da medida provisória 579/12. “Existe um contingente de trabalhadores com idade avançada e que pede um processo de substituição de recursos humanos”, disse o deputado, explicando as razões apresentadas pela empresa para o plano de demissão.

Segundo Fernando Ferro, “se a mudança não for feita adequadamente, poderá trazer sérios risco à operação geração de energia futura”, alertou. Ferro defendeu uma transição que reduza os custos, mas não perca a capacidade de engenharia. “Isso nós vamos ficar acompanhando, porque me parece que é uma área de risco”, afirmou.

O deputado disse ainda que aproximadamente 50% dos servidores da empresa estão se capacitando para sair, o que pode afetar o desempenho da empresa. “ E poderá afetar de uma maneira drástica e negativa se não houver uma reposição de pessoal adequada e qualificada tecnicamente para isso”, concluiu.

Jonas Tolocka

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também