Ferro destaca carta em que tradutor da blogueira Yoani Sánchez desmascara cubana

cubana

O deputado Fernando Ferro (PT-PE)registrou em plenário carta aberta divulgada pelo tradutor italiano Giordano Lupi, direcionada a Yoani Sánchez, denunciando a blogueira cubana como “mercenária”. “Giordano Lupi [que é era tradutor da blogueira] afirmou textualmente que ela é uma mercenária, que está querendo ganhar dinheiro com supostas ações e procedimentos de idealistas políticos. E não é. Essa senhora, na verdade, é uma embusteira, é uma farsante, que enganou um bocado de gente neste País e fora do Brasil”, disse o petista.

De acordo com o deputado, a blogueira cubana é uma pessoa que está explorando a boa-fé daqueles que lutam pela liberdade e pela democracia. “E aqui se desmascara, exatamente revelando a imprudência de alguns parlamentares que trazem pessoas para este plenário, sem conhecerem direito a sua origem, a sua procedência política, para fazer um discurso de ataque ao governo de Cuba”, ressaltou. Fernando Ferro se referiu aos deputados de oposição que em fevereiro deste ano patrocinaram a vinda da blogueira ao Congresso. 

Conteúdo – Na carta aberta, o jornalista Giordano Lupi afirma que “se decepcionou” ao descobrir a verdadeira posição de uma pessoa que pensava ser uma “companheira de lutas” por ideias democráticas. “Eu cometi o erro de acreditar na luta de Yoani Sánchez, vendo nela uma luta de David e Golias, uma luta que partia de baixo para combater o poder, uma luta idealista pela liberdade de Cuba. Percebi – ao som de amargas decepções – que a oposição de Yoani era letra morta, para não dizer que era por conveniência, para fazer o mundo acreditar que em Cuba não há liberdade de expressão”, afirma o texto.

Giordano Lupi afirma ainda na carta aberta que a blogueira Yoani Sánchez prioriza interesses “nada idealistas”. “Ela leva sua vida com tranquilidade em Cuba, ninguém a conhece ou incomoda, não recebe ameaças e não tem qualquer impedimento para entrar e sair do País”, afirmou o jornalista.

Gizele Benitz

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também