“Estamos mobilizados para defender a democracia, a liberdade e as instituições”, diz Benedita

Benedita gustavoB

Em discurso na tribuna da Câmara, nesta terça-feira (1º), a deputada Benedita da Silva (PT-RJ) destacou a festa de aniversário do PT, celebrado no último fim de semana, e enalteceu o discurso do ex-presidente Lula, que convocou a militância para enfrentar a ofensiva da direita. “Nós estamos mobilizados para defender a democracia, a liberdade e as instituições que engrandecem o povo brasileiro”, disse Benedita, falando enquanto militante que atendeu ao chamado de Lula.

A petista ressaltou que a festa se transformou num ato de desagravo ao ex-presidente Lula, “que sofre grande perseguição política de setores da grande mídia e até mesmo do Ministério Público, do Judiciário e da Polícia Federal”. Na opinião de Benedita, o presidente mais popular da história do País “fez um discurso responsável, com grande valor simbólico para o partido e para a democracia brasileira”.

A militância petista, acrescentou a parlamentar, saiu às ruas para, “mais uma vez, fortalecer-se na adversidade e nunca recuar diante dos desafios”. Benedita disse ainda que as celebrações pelo 36º aniversário do PT foram encerradas com “grande emoção e responsabilidade”.

Benedita lembrou o recado dado pela militância de esquerda aos setores antidemocráticos. “Aqueles que querem tirar o nosso Governo na base do discurso, tirar o nosso Governo fazendo com que a população tenha uma versão adversa do que a realidade e a verdade estão colocando, enganam-se”, alertou a deputada, que citou a defesa do pré-sal como outra prioridade para a esquerda brasileira e os setores nacionalistas.

Ministério – A parlamentar fluminense concluiu o seu discurso saudando a autonomia da presidenta Dilma Rousseff para alterar o seu ministério de acordo com as necessidades. “É a ela que cabe fazer mudanças e não à Oposição ou a qualquer outro que convoque manifestações de rua. Nós estaremos apoiando o novo ministro da Justiça, desejamos que ele seja bem-vindo e que ele possa realmente ajudar, junto com a Polícia Federal, a passar este País a limpo, doa a quem doer, seja quem for, do partido que for, sem seletividade”, frisou Benedita.

Rogério Tomaz Jr.

Foto: Gustavo Bezerra
Mais fotos: www.flickr.com/photos/ptnacamara

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também