Erika Kokay alerta que país está sendo colocado à venda por governo golpista

ErikaKokay

Em discurso na tribuna da Câmara, nesta quarta-feira (22), a deputada Erika Kokay (PT-DF) alertou a população brasileira para a centralidade do recente golpe parlamentar, midiático e jurídico que o Brasil sofreu. Para ela, o golpe se materializou com a aprovação da medida provisória (MP 727/16) editada pelo governo ilegítimo de Michel Temer que privatiza o Estado brasileiro.

“É um golpe que tem um conteúdo, e esse conteúdo é absolutamente nítido: o País está sendo colocado à venda. Está-se vendendo o Brasil”, denunciou Erika que acrescentou que a MP aprovada na calada da noite “não só recria o que seria um segmento para desestatizar o Brasil, como também flexibiliza as regras do processo licitatório”.

Explicou ainda a deputada que além de colocar o País a venda, o projeto econômico que está por trás do golpe escolhe para quem vai vender e o preço a ser cobrado. “O pré-sal está sendo colocado à venda, o Brasil tem uma das maiores e talvez a melhor tecnologia e prospecção em águas profundas, e busca-se destruir a Petrobras. Isso corresponde à grandeza desta Nação e do nosso próprio patrimônio”, reclamou Erika.

Erika chamou a atenção para outra medida nefasta que está tramitando na Casa. Trata-se da proposta de emenda à Constituição (PEC 241/16) que congela os gastos com saúde e educação por 20 anos. “Nós vivemos períodos muito trágicos e aqui nós vamos ver a concretude disso em uma PEC, que é a PEC da barbárie”, lamentou.

“Por isso, neste momento, nós carregamos tanta indignação com relação à PEC 241, nós carregamos tanta indignação com esse mutismo de um Governo que tem carinho com os banqueiros e os protege”, denunciou Erika Kokay que lembrou que as medidas adotadas pelo governo golpista e ilegítimo rasga a função do Estado ao não induzir o desenvolvimento econômico e social.

“O Governo acarinha os banqueiros. Ah, o Governo quer manter essa taxa de juros. Ah, o Governo quer manter os serviços da dívida. Esse Governo mostrou a sua face cruel, a face não apenas de quem rompeu o processo democrático e entrou no Palácio do Planalto pelas asas do golpe, mas daqueles que têm o conteúdo do golpe e este conteúdo é antinacional, é contra os trabalhadores e trabalhadoras. Este conteúdo é contra este País chamado Brasil”, observou.

Benildes Rodrigues

Foto: Luis Macedo / Câmara dos Deputados

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também