Empresas terão R$ 20 bilhões em crédito do BNDES para inovar negócios, afirma Zeca Dirceu

Líder do PT, deputado Zeca Dirceu (PR) - Foto: Gustavo Bezerra

O líder do PT na Câmara, deputado Zeca Dirceu (PT) destacou nesta sexta-feira (26) a liberação de R$ 20 bilhões em créditos pelo BNDES para que as empresas possam inovar sistemas de gestão e ampliar negócios. “A inovação traz um salto de qualidade nos serviços prestados para a pequena, média e grande empresa. E isso significa mais ganhos para o negócio, aumento de renda, novos empregos qualificados, crescimento da atividade e a satisfação do consumidor lá ponta”, enfatizou.

Zeca Dirceu afirmou que o governo está atento à necessidade do apoio às empresas para criar ambientes de negócios no mercado cada vez mais competitivo. “Os estudos apontam que, em média, 70% das empresas brasileiras entendem a importância e a necessidade de inovar, querem investir em pesquisas e desenvolvimento de soluções para os sistemas de produção, mas o custo deste investimento ainda é significativo”.

Segundo o economista Aloizio Mercadante, presidente do BNDES, a linha de crédito do fomento à inovação está disposta nos próximos quatro anos com taxa de juros barato, de 1,5% ao ano, financiada em 10 anos e com a carência de dois anos para o pagamento da primeira parcela do crédito. “Pode ir para o BNDES quem quiser fazer inovação que vai ter dinheiro, a juros baratos”, anunciou Mercadante nesta quinta-feira (25).

Pesquisa divulgada em maio do ano passado pela Confederação Nacional da Indústria junto a 196 médias e grandes empresas industriais e de serviços mostra que apenas 10% delas utilizaram linhas de financiamento público à pesquisa e desenvolvimento ao longo do ano de 2020. De acordo com os dados, 89% das empresas consultadas custearam a atividade de inovação com recursos próprios.

 

Assessoria de Comunicação do deputado Zeca Dirceu

 

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também