Em mais de 60 cidades de SP, lideranças e militantes exaltam unidade e fidelidade ao PT

pt sp mobiliza

Realizada entre os dias 11 e 13 de setembro, a quarta edição do “Dia Mensal de Mobilização” do PT Paulista foi marcada, novamente, pela participação expressiva dos parlamentares, dirigentes, militantes e representantes da sociedade, ao percorrerem 66 municípios do estado de São Paulo, em debates de qualidade e metas para fortalecer o partido.

A novidade da mobilização simultânea é a definição de um tema específico para debate em todas as 20 Macrorregiões. A temática é ratificada na primeira quarta-feira de cada mês, por meio do Fórum de Conjuntura Eleitoral do PT-SP, em parceria com o Projeto SP (Projeto Estudos dos Estados Brasileiros da Fundação Perseu Abramo) e apoio da Assessoria Técnica da Liderança do PT Alesp. O material produzido do encontro é enviado para os parlamentares e diretórios paulistas, a fim de qualificar a oposição ao governo do PSDB, em todo o estado.

Para setembro, a pauta Segurança Pública foi a escolhida. Já no próximo mês, a temática será definida no Fórum do dia 7 de outubro.
Estiveram presentes nas atividades diversas lideranças do PT Paulista, como o presidente Emidio de Souza. “O espírito de unidade partidária, o sentimento de que somos um coletivo e a aproximação da direção com a base petista são fundamentais para fazer frente à campanha de cerco e aniquilamento que a direita e a mídia monopolizada realizam contra o PT neste momento”, avalia Emidio.

Esta edição bateu o recorde de participação de deputados e deputadas. Da bancada federal integraram as atividades : Ana Perugini, Carlos Zarattini, José Mentor, Nilto Tatto, Valmir Prascidelli, Vicente Cândido e Vicentinho.

Destacam-se ainda as presenças dos prefeitos como Luiz Marinho (São Bernardo do Campo), Carlinhos Almeida (São José dos Campos), Zé da Doca (São Sebastião da Grama), Ismar Ernani (Divinolândia), Fernando Simon (Vera Cruz) e a prefeita Mara Melo (Araçoiaba da Serra), além de diversos vereadores e vereadoras, presidentes de diretórios, militantes e representantes da sociedade civil.

Em quatro edições, o Dia Mensal de Mobilização contabiliza 217 cidades visitadas com as presenças dos deputados estaduais e federais; vereadores e vereadoras; prefeitos, prefeitas e vices; dirigentes nacionais e estaduais, coordenadores e coordenadoras de Macros, além da militância e representantes de movimentos sociais.

A quinta edição do “Dia Mensal de Mobilização” acontece no próximo dia 17 de outubro.

PT/SP

Foto: Linha Direta

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também