Em Cuba, Valmir Assunção se encontra com presidente Miguel Díaz-Canel em seminário contra o bloqueio econômico

Presidente cubano, Miguel Diáz-Canel, com o deputado Valmir Assunção. Foto: Divulgação Mandato

O deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) está em missão oficial. Assunção representa o Parlamento brasileiro no Encontro Internacional de Solidariedade a Cuba, que reúne mais de mil delegados internacionais na ilha caribenha nesta terça (2). Participam do encontro o presidente cubano Miguel Diáz-Canel, além de dirigentes sindicais, partidários e movimentos sociais.

“Trata-se de uma atividade que discute os problemas do bloqueio econômico ao país, imposto pelos Estados Unidos desde 1960. Obviamente tal bloqueio prejudica a economia e as relações internacionais de Cuba. E mesmo assim, o país é uma referência importante para políticas educacionais e de saúde. Vale destacar que Cuba foi o primeiro país a erradicar o analfabetismo em seu território e exporta médicos para o mundo inteiro. Essas políticas devem ser exemplos para o Brasil”, disse.

Dia do Trabalhador

Em vídeo divulgado nas redes sociais, o deputado baiano mostrou o cancelamento das tradicionais atividades de 1° de maio em Cuba, onde milhares de pessoas costumam se reunir na Plaza de la Revolución, na capital Havana. “Devido ao bloqueio econômico, Cuba passa por uma crise de combustíveis, que resultou na descentralização dos atos do Dia do Trabalhador. Além disso, uma chuva muito forte prejudicou as estruturas que estavam montadas em Havana”, explicou Assunção.

As atividades do Encontro Internacional de Solidariedade a Cuba são promovidas pela Central dos Trabalhadores de Cuba, do Instituto Cubano de Amizade com os Povos e Sindicatos Nacionais.

 

Assessoria de Comunicação deputado Valmir Assunção

 

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também