Dilma entrega 3º trecho de obra que leva água ao sertão de Alagoas

canal alagoasA presidenta Dilma Rousseff vai até Inhapi (AL), nesta quinta-feira (5), para entregar o 3º trecho do Canal do Sertão Alagoano, que vai beneficiar mais de 60 mil pessoas. Com investimento de R$ 851,1 milhões, o trecho tem 28,2 quilômetros de extensão.

“Esta é a maior obra hídrica do estado de Alagoas e a segunda maior do Brasil em construção, só perdendo para a transposição do rio São Francisco”, disse o deputado Paulão (PT-AL) em plenário.

Essa obra do trecho três, explicou Paulão, beneficiará os municípios de Olho d’Água do Casado, Senador Rui Palmeira e Água Branca. “E, no seu final, ela beneficiará 42 municípios, num total de 250 quilômetros. É uma obra estratégica, que será apresentada para o Brasil nesta quinta-feira (5), no município alagoano de Inhapi”, ressaltou o petista.

O ministro da Integração Nacional, Giberto Occhi, comemora o estágio avançado da obra. “Vamos chegar a 93 km de canal entregues”, afirmou, em entrevista à rádio Jovem Pan de Maceió, capital alagoana. “A presidenta faz a abertura de uma comporta a partir da qual a água será liberada para percorrer o canal nessa extensão.

O ministro destacou que o canal já está trazendo transformações para a região. “Tive a oportunidade de sobrevoar essa obra no mês passado, até para verificar a conclusão desse trecho. Pude perceber que já começa a mudar o cenário daquele sertão alagoano seco, árido e sem perspectiva de abastecimento de água”.

Gizele Benitz, com Blog do Planalto
Foto: Arquivo SECOM/AL

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também