Diálogo propiciou medida provisória dos esportes, diz Enio Verri

enioverri
Foto: Gustavo Bezerra
 
O deputado federal Enio Verri (PT-PR) classificou o programa de refinanciamento dos clubes de futebol com a União, assinado hoje pela presidenta Dilma Rousseff,  como modernizador e de extrema responsabilidade.
 
A Medida Provisória, que vai à apreciação do Congresso Nacional, prevê o refinanciamento da dívida dos clubes com a União em até 240 meses. Nos três primeiros anos, o pagamento refere-se a 2% a 6% das receitas. Em contrapartida, exige-se o cumprimento de requisitos que, em caso de descumprimento, pode causar perda de pontos, multa e até rebaixamento.
 
De acordo com o deputado, a medida é fruto do diálogo da União com os clubes e atletas, representados pelo movimento Bom Senso F.C.
 
“A profissionalização do futebol está entrelaçada com a competência administrativa dos clubes e a fiscalização rígida por parte da sociedade e órgãos competentes”, ressaltou.
 
“A legislação que estamos propondo vai além da renegociação das dívidas. Estamos propondo um programa que permite ao clube superar dificuldades financeiras e adotar boas práticas de gestão. Em troca, queremos a contrapartida que é para melhoria: o cumprimento de regras de governança e transparência, responsabilidade fiscal”, destacou a presidenta Dilma Rousseff.
 
Assessoria Parlamentar
 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também