Deputados petistas pedem renúncia de Osmar Serraglio, acusado pela PF na Operação Carne Fraca

osmar serraglio

A PF diz que há provas do envolvimento direto do Ministro da Justiça, o deputado federal licenciado Osmar Serraglio (PMDB-PR), com o esquema de fraude na venda de carne desbaratado, nesta sexta-feira (17), pela Operação Carne Fraca.

Segundo a PF, as empresas investigadas – que controlam, entre outras, as marcas Sadia, Perdigão, Friboi, Seara e Swift – garantiam o pagamento de propinas que abasteciam campanhas eleitorais de políticos do PMDB e do PP ligados ao agronegócio. Em troca, pessoas vinculadas aos corruptos faziam vista grossa na fiscalização dos produtos comercializados por estas companhias. Entre várias irregularidades descobertas, umas delas era a “maquiagem” de carnes vencidas com o uso produtos cancerígenos.

Serraglio é suspeito de ser como um dos comandantes do esquema e foi flagrado em ligações telefônicas com pessoas investigadas na operação.

Os deputados Paulo Pimenta (PT-RS) e Zeca Dirceu (PT-PR) cobraram a renúncia imediata do ministro. “Mais um ministro flagrado em relação direta com esquema criminoso. Logo o da Justiça. Não pode ficar no cargo!”, publicou Pimenta em sua conta no Twitter.

“No Paraná, há muito tempo pipocam notícias, denúncias da ação do Serraglio interferindo e fraudando questões relacionadas ao Ministério da Agricultura nesta área de inspeção de alimentos. Inclusive há uma denúncia feita por um frigorífico da região de Maringá [oeste do Paraná] de que ele teria pressionado funcionários do Ministério da Agricultura para interditar o referido frigorífico, em benefício de outro frigorífico do seu interesse”, comentou Zeca Dirceu em entrevista à Rádio PT na Câmara.

O líder do PT na Câmara, Carlos Zarattini (PT-SP), divulgou nota na qual anuncia que a bancada irá coletar assinaturas para instalar uma CPI com o objetivo de aprofundar as investigações da Operação Carne Fraca.

Rogério Tomaz Jr.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também