Deputados fazem ato em defesa da Palestina no plenário da Câmara

palestinalivre3
Foto: Assessoria do PC do B
 
Parlamentares de diversos partidos realizaram, na tarde desta terça-feira (15), no plenário da Câmara, um ato em defesa da Palestina, cuja população está sendo alvo de uma série de bombardeios por parte do governo de Israel. Os participantes do ato cobram um cessar fogo imediato dos bombardeios e defendem uma solução da crise com base no diálogo, bem como a criação de um Estado Palestino soberano e autônomo.
 
Na opinião do deputado Pedro Uczai (PT-SC), o ato serviu para “denunciar a atrocidade” que está acontecendo na Faixa de Gaza. “A violência de Israel está produzindo um genocídio sobre a população da Palestina. Não é possível assistir em silêncio e se omitir diante de tantas mortes de crianças e inocentes na Palestina. A comunidade internacional precisa pressionar Israel para que haja um cessar fogo imediato para que seja possível a construção de um acordo de paz”, afirmou Uczai.
 
“Defendemos o direito de Israel a ter o seu Estado, a sua soberania e o seu território, assim como o povo Palestino, que deve ter os mesmos direitos assegurados”, acrescentou o parlamentar catarinense.
 
Para a deputada Maria do Rosário (PT-RS), a situação da Palestina é “uma crise crônica da humanidade” e o ato expressou a solidariedade do Parlamento às vítimas dos bombardeios. Para ela, é necessário um amplo diálogo para que a paz na região seja obtida. “Reafirmamos a posição histórica brasileira, que é a defesa da existência dos dois Estados – Israel e Palestina – soberanos e legitimados pela comunidade internacional. O agravamento dos tensionamentos, que leva aos assassinatos cruéis de crianças e de civis desprotegidos, deve ser alvo de forte repúdio e devemos solicitar às Nações Unidas que as negociações de paz não se restrinjam aos países que compõem o Conselho de Segurança”, propôs a parlamentar.
 
O líder do PT na Câmara, deputado Vicentinho (SP) e os deputados Afonso Florence (PT-BA), Amauri Teixeira (PT-BA), Iriny Lopes (PT-ES), Jesus Rodrigues (PT-PI) e Jorge Bittar (PT-RJ) também participaram do ato.
 
Rogério Tomaz Jr.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também