Deputados elogiam nomeação de Aldemir Bendine para a Petrobras

siba-tribuna-04-02-15

A nomeação do novo presidente da Petrobras Aldemir Bendine, ex-presidente do Banco do Brasil, foi recebida por deputados da bancada do PT como um estímulo para a oxigenação da empresa.

Para o líder da bancada do PT na Câmara, deputado Sibá Machado (PT-AC), a indicação é o reconhecimento e valorização do seu trabalho à frente de uma das instituições financeiras de maior credibilidade do País. Bendine foi nomeado na última sexta-feira pelo Conselho de Administração da Estatal.

“Vamos julgar pelos resultados. Bendine era presidente do Banco do Brasil que é a segunda maior empresa do País. Se ele foi habilitado a presidir uma instituição financeira dessa importância, então, ele está habilitado a presidir a maior empresa do Brasil”, afirmou Sibá.

Na gestão de Aldemir Bendine, os ativos do Banco do Brasil saltaram de R$ 685,6 bilhões para R$ 1,432 trilhão. Os ativos são os indicadores que medem a dimensão da instituição.

Na avaliação de Sibá Machado, o novo presidente da Petrobras tem a tarefa de oxigenar a empresa. Para o líder petista, a investigação da Operação Lava-Jato já está sendo tocada pela Policia Federal, Ministério Público e a própria Justiça. O foco dele, de acordo com Sibá, é o cumprimento das metas que foram traçadas pela empresa, ainda no governo Lula.

“O que esperamos do presidente Bendine é que atinja as metas estipuladas. Hoje jorram dos poços do pré-sal cerca de 700 mil barris. Temos que chegar a três milhões de barris em 2020. Portanto, a tarefa do Bendine é tocar a empresa que é a locomotiva da economia do Brasil”, afirmou.

Já o deputado Paulo Teixeira (PT-SP), em entrevista nesta segunda-feira (9), disse que a nomeação de Bendine pode atrair investidores para a estatal. “Neste momento a Petrobras precisa adotar algumas medidas importantes. A primeira delas é um novo modelo de governança. Mas, também, a Petrobras precisa equacionar o tema do seu financiamento. Ele, por ser do mercado financeiro, vai dar uma contribuição importante para a Petrobras equacionar o financiamento do seu investimento”, avaliou.

Benildes Rodrigues

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também