Deputado quer explicações do PSDB e de Alckmin sobre pagamento a blogueiro para atacar PT

zegeraldotribuna
Foto: Gustavo Bezerra
 
O deputado Zé Geraldo (PT-PA) pediu explicação, em plenário, ao PSDB e ao Governador Geraldo Alckmin sobre o pagamento de R$  70 mil por mês ao blogueiro Fernando Gouveia para distribuir ofensas ao PT e  à Presidenta Dilma Rousseff. 
 
“Quando nós dissemos que, para as mobilizações, o PSDB usou as prefeituras, usou o Governo do Estado, tínhamos razão. Está aqui a prova: 70 mil reais mensais pagos pelo Governo de São Paulo ao blogueiro Fernando Gouveia para ficar dia e noite fazendo ofensas ao Partido dos Trabalhadores e à Liderança do nosso partido”, afirmou o deputado Zé Geraldo. 
 
Ainda, em seu discurso, o deputado Zé Geraldo  analisou que o PSDB tem todo o direito de chorar pela derrota ocorrida nas urnas na última eleição presidencial embora este lamento não parece ter fim. 
 
“Podem sim espernear, gritar, chorar, bater panelas, mas não podem utilizar dinheiro público para este fim. O PSDB, que claramente deu apoio logístico, através de seus governos estaduais e prefeituras, às últimas manifestações anti-PT e pró-impeachment da presidenta Dilma, deixa agora evidente a utilização criminosa de recursos públicos para atacar, mais do que adversários políticos, a própria democracia. E isto é gravíssimo”, disse.
 
Zé Geraldo considerou ainda que  igualmente grave é o envolvimento da ex-assessora de Geraldo Alckmin, Cristina Ikonomidis, no caso. Cristina é sócia da empresa Appendix Consultoria, criada pelo advogado e blogueiro Fernando Gouveia e responsável por um blog que distribui propaganda contra o PT na internet. A denúncia foi publicada pelo jornal Folha de S. Paulo na quarta-feira (22).
 
Responsável por chefiar a área de comunicação da Secretaria de Cultura do Estado por mais de dois anos, Cristina Ikonomidis tornou-se sócia da empresa em fevereiro de 2015. Ela deixou a função em setembro de 2013, mas exercia a função na pasta quando a empresa começou a receber recursos do governo estadual.
 
O site Implicante, gerenciado pela Appendix Consulturia, tem quase meio milhão de seguidores no Facebook e publica notícias, vídeos e memes com ataques ao PT, à presidente Dilma Rousseff e ao ex-presidente Lula. O blog é administrado por Gouveia, que usa o pseudônimo Gravataí Merengue nas redes sociais e também diz ser responsável pelo site Reaçonaria.
 
“O Governo do PSDB de São Paulo tem a obrigação de explicar aos paulistas e ao Brasil porque não tem dinheiro para garantir água à população e salários justos aos professores, mas tem dinheiro para financiar mentiras contra o Partido dos Trabalhadores”, vaticinou  o deputado Zé Geraldo.
 
PT na Câmara
 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também