Defesa de Lula rebate ‘Folha de S.Paulo’

É factualmente incorreta a afirmação veiculada hoje, 12 de agosto, pelo jornal Folha de S. Paulo de que a defesa do ex-presidente Lula estaria atuando para ‘viabilizar o julgamento do caso [suspeição do ex-juiz Sérgio Moro nos processos envolvendo o ex-presidente Lula] com somente quatro integrantes’ da 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal – ‘Buraco no Supremo após aposentadoria de Celso de Mello é aposta de Lula contra Moro’.

Na condição de impetrantes do habeas corpus, juntamente com a equipe do Teixeira, Martins & advogados, nossa iniciativa foi diametralmente diversa daquela afirmada pelo jornal: pedimos que o habeas corpus sobre a suspeição do ex-juiz Sergio Moro nos processos envolvendo Lula seja julgado o mais breve possível diante das preferências legais e regimentos que incidem sobre a ação.

Mesmo alertado, o jornal preferiu republicar a reportagem no meio impresso com o erro factual apontado. Se a defesa técnica constituída por Lula, impetrante do habeas corpus, e única legitimada a falar sobre a ação, nos termos do Código de Ética da Advocacia, esclareceu ao jornal que vem pedindo formalmente o julgamento prioritário do habeas corpus, não se pode cogitar de uma ‘defesa’ que estaria atuando de modo diverso.

 

Cristiano Zanin Martins
Valeska T. Zanin Martins

Joka Madruga/Agência PT

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também