De volta à estrada: Caravana de Lula chega a Minas Gerais

Ver o Brasil ao vivo, constatar as demandas e necessidades de cada região, conversar diretamente com o povo: as viagens do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo País desempenharam um papel fundamental na formulação das bem-sucedidas políticas implementadas pelos governos petistas. “Muito do que fizemos ao longo dos 13 anos que o PT governou o Brasil foi resultado desse diálogo”, afirma Lula, que na próxima segunda-feira (23) estará de volta à estrada em mais uma caravana, desta vez em Minas Gerais.

Entre os dias 23 e 30 de outubro, Lula visitará Ipatinga Governador Valadares, Teófilo Otoni Itaobim, Itinga, Araçuaí, Salinas, Montes Claros, Bocaiuva, Diamantina, Cordisburgo e Belo Horizonte.

“Tenho consciência das mudanças que nossos governos produziram no País nas áreas da educação, da saúde, da agricultura familiar, na geração de emprego e renda,”  afirma Lula, lembrando que todo esse legado vem sofrendo um ataque implacável do atual governo, que destrói as políticas sociais como quem pilota um trator. Para o ex-presidente, as novas caravanas serão a oportunidade de testemunhar — e buscar soluções — para a o desmonte em curso.

“Quero ver o que está acontecendo com as pessoas e como elas estão reagindo a esse processo”, explica Lula. “Esse País está cheio de problemas, mas também cheio de possibilidades de solução. Enquanto o mundo desempregou 100 milhões de pessoas, nós estávamos gerando 23 milhões de empregos com carteira assinada. Eu ando em busca de algumas respostas e agora vou lá pra Minas perguntar pras pessoas. Esse País tem jeito e pode voltar a crescer”.

Esta segunda etapa da Caravana Lula pelo Brasil é organizada pelo Partido dos Trabalhadores, em parceria com a Fundação Perseu Abramo, que lançou a Plataforma “O Brasil que o povo quer”, com o objetivo de elaborar uma estratégia para o futuro do país. Em agosto, o ex-presidente percorreu os 9 estados do Nordeste, uma jornada que confirmou o carinho dos brasileiros mais pobres pelo governante que mudou a cara do País.

Veja o roteiro de Lula em Minas Gerais.

 

PT no Senado

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também