CUT/Vox: Com 39% das intenções de voto, Lula vence no primeiro turno

Lula consolida vantagem na corrida presidencial e vence no primeiro turno

Mesmo preso há 52 dias e atacado ferozmente pela mídia golpista, o ex-presidente Lula mantém a vantagem sobre os demais candidatos a Presidente da República e seria eleito no primeiro turno se as eleições fossem hoje. E se houvesse segundo turno, Lula também derrotaria qualquer adversário por ampla margem de votos.

No cenário estimulado, quando os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados, Lula alcançou 39% das intenções de voto contra 30% da soma dos adversários, mostra pesquisa CUT/Vox Populi, realizada entre os dias 19 a 23 de maio e divulgada nesta segunda-feira (28). O segundo colocado, com praticamente um terço das intenções de voto de Lula, está o deputado Jair Bolsonaro (PSL), com 12%; seguido de Marina Silva (Rede), com 6%; Ciro Gomes (PDT), com 4%; Geraldo Alckmin (PSDB), com 3% e Álvaro Dias (Podemos), com 2%.

O líder do PT na Câmara, deputado Paulo Lula Pimenta (RS), observou em sua conta no twitter que a pesquisa aponta o crescimento do ex-presidente Lula, “mesmo com toda a perseguição de setores do Judiciário e da mídia”. “Lula vence em primeiro turno”, comemorou.

“Imbatível”, afirmou o deputado Zeca Dirceu (PT-PR) em sua conta no twitter, ao comentar o resultado da pesquisa. Ele observou que o ex-presidente Lula consolidou a vantagem que mantém sobre os demais candidatos à Presidente da República. “Se as eleições fossem hoje, Lula seria eleito no primeiro turno com 39% das intenções de voto”, completou.

O deputado Pepe de Lula Vargas (PT-RS), também no twitter, enfatizou que “mesmo preso político há 52 dias o ex-presidente Lula mantém a vantagem sobre os demais candidatos a Presidente da República e seria eleito no primeiro turno”. Ele citou ainda que o resultado é semelhante na pesquisa espontânea, com Lula bem na frente dos demais candidatos. O ex-presidente tem 34% das intenções de votos, contra 26% que conseguiram somar todos os outros candidatos juntos. Bolsonaro surge em segundo lugar, com 10%; Ciro e Alckmin empatam com 3% cada; Marina tem 2%; e Álvaro Dias 1%.

A deputada Margarida Lula Salomão (PT-MG) destacou que a pesquisa Vox Populi é nova, “mas o resultado é o de sempre: Lula na frente, liderando a corrida presidencial, com 39% das intenções de voto”.

Na mesma linha de raciocínio, o deputado Paulo Lula Teixeira (PT-SP) reforçou que a nova pesquisa, com Lula liderando a preferência do eleitorado, confirma que o povo quer Lula Presidente. “Lula tem mais votos que a soma dos 13 adversários pesquisados pelo Vox Populi e, ainda se houvesse segundo turno, ele derrotaria qualquer outro candidato”, comemorou.

A deputada Maria do Rosário Lula (PT-RS) também comentou o resultado da pesquisa afirmando que “só Lula Presidente em 2018 para o Brasil sair da crise e andar para frente”. E o deputado Décio Lima Lula (PT-SC) foi enfático em sua conta no twitter: “o golpe não deu certo, mesmo preso político, o povo quer Lula Presidente do Brasil e as pesquisas confirmam que ele venceria em primeiro turno”.

Nordeste – No Nordeste, Lula tem 56% das intenções de votos, contra 7% de Bolsonaro e Ciro, que empatam na Região; Marina tem 6% e Alckmin apenas 1%. Os demais não pontuaram. No Sul, 31% dos entrevistados votariam em Lula, 18% em Bolsonaro e 10% em Álvaro Dias; Marina e Ciro empatam, com 4% cada e Alckmin aumenta para 2%.

Segundo turno – Nas simulações de segundo turno, Lula venceria todos os adversários com larga vantagem. Venceria Marina com 45% contra 14% da candidata da Rede; Já contra Alckmin e Bolsonaro, Lula alcançaria 47% dos votos contra 11% e 16%, respectivamente.

CUT com PT na Câmara

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também