CPI convoca Paulo Preto, arrecadador de caixa dois do PSDB

PTOdairCPMIConsiderado o grande arrecadador de caixa dois a serviço do PSDB, o engenheiro Paulo Vieira de Souza, conhecido como Paulo “Preto”, foi convocado a se explicar na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga a rede criminosa comandada por Carlinhos Cachoeira.

A convocação foi aprovada nesta quinta-feira (5), em uma reunião que aprovou também os depoimentos do ex-presidente da empreiteira Delta Fernando Cavendish, o ex-diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) Pagot e o prefeito de Palmas, Raul Filho (PT).

Paulo “Preto” é acusado por Luiz Antônio Pagot de fazer caixa dois para o PSDB paulista com recursos do Dnit. O engenheiro é antigo conhecido por seus negócios sujos a serviço dos tucanos. É acusado inclusive de fugir com 4 milhões arrecadados para um caixa dois do PSDB e depois embolsar a quantia.

O relator da comissão, deputado Odair Cunha (PT-MG), defendeu a convocação de Paulo Preto, com base em entrevista de Pagot à revista IstoÉ, em abril. “O Pagot imputa ao Paulo ‘Preto’ a prática de um crime”, afirmou Odair.

Outros depoimentos foram aprovados nesta quinta pela CPI, como do empresário paulista Adir Assad, que atua nos segmentos de construção civil e eventos, dono de empresas pelas quais teriam transitado recursos da Delta e da ex-mulher do contraventor Carlinhos Cachoeira, Andréa Aprigio.

Site Vermelho

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo