Consórcio Nordeste comemora chegada de 4 milhões de vacinas da OMS

Brasil recebe doses de vacinas do consórcio Covax a partir deste sábado (1º). “É um compromisso assumido na última agenda, com os governadores do Brasil, pela Dra. Amina Mohamed, secretária-Geral Adjunta da ONU”, disse Wellington Dias (PT).

O presidente do Consórcio Nordeste, Wellington Dias, comemorou, nessa sexta-feira (30), o anúncio da chegada ao país de 4 milhões de doses da vacina Oxford/Astrazeneca ao País. A entrega do lote, programada para este sábado (1º) e domingo (2), foi um dos temas tratados pelos governadores com técnicos da Organização Mundial da Saúde (OMS), em reunião na semana passada.

“Diretamente da ONU, a confirmação de entrega do primeiro lote de 4 milhões de doses da vacina do Consórcio OMS para o Brasil”, celebrou Dias. “É um compromisso assumido na última agenda com os governadores do Brasil, pela doutora Amina Mohamed, secretária-geral adjunta da ONU. [Também um] importante o trabalho do doutor Bruce Aylward, da doutora Mariângela Simão, pela OMS, e a doutora Marlova Noleto da ONU no Brasil”, agradeceu o governador.

Ajuda humanitária

“Recebi a informação da ONU, transmiti aos meus colegas governadores e municípios e agradeci à doutora Amina Mohamed pela sensibilidade com a situação do Brasil e antecipação do calendário de entrega”, afirmou o governador. “Sei que outros países também precisam, mas situação do Brasil é realmente de ajuda humanitária“, justificou.

“Outro bloco de mais 4,1 milhões de doses ainda vão se somar a estas doses da Astrazeneca, permitindo mais vacinas em maio”, assegurou Dias, que também representa os governadores na temática das vacinas no âmbito do Fórum dos Governadores.  O acordo com a Covax Facility prevê a entrega de 42,5 milhões de doses até o fim deste ano.

 

https://twitter.com/i/status/1388132853809131532

 

PT Nacional

 

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também