Congresso Nacional encerra homenagens à mulher com solenidade na terça

SoleneCamara

O Congresso Nacional realiza sessão solene na próxima terça-feira (25), às 11h, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, 8 de março. A sessão solene encerra uma extensa programação realizada durante todo o mês de março para homenagear as mulheres.

Durante a sessão solene, também será entregue o Diploma Mulher-Cidadã Bertha Lutz. O prêmio, que está em sua 13ª edição, foi instituído pelo Senado como forma de homenagear mulheres que atuam na defesa de causas femininas e em questões de gênero.

A sessão solene será realizada no plenário do Senado Federal.

Campanha – Ainda durante a homenagem será assinado termo de adesão à campanha “Compromisso e Atitude pela Lei Maria da Penha – a lei é mais forte”, entre a Secretaria de Política para as Mulheres da Presidência da República, a Câmara e o Senado Federal.

Outras solenes – A Câmara realiza duas sessões solenes na próxima semana. Na segunda-feira (24), às 10h, haverá homenagem póstuma a Edilson Cid Varela, fundador do Jornal Correio Braziliense.

Outra sessão solene de homenagem póstuma acontece na quarta-feira (26), às 9h30 para lembrar o professor e ex-parlamentar João Faustino.

Gizele Benitz

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também