Concurso vai selecionar documentários para a TV Câmara

Foi aberto edital de seleção de documentários brasileiros a serem veiculados pela TV Câmara. Serão selecionados 42 trabalhos com duração entre 20 e 59 minutos cada, com temas relacionados à comunicação, cidadania, educação, economia, humanidades, política e saúde. As obras serão avaliadas pela Comissão Especial de Licitação, formada por servidores com especialização em produção audiovisual e narrativa de documentário. O resultado final do concurso será publicado no Diário Oficial da União e no portal da Câmara dos Deputados na Internet.

A premiação dos documentários escolhidos será de R$ 5 mil, em troca da concessão do direito de transmissão pelo período de 24 meses.

O vice-presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS), coordenador das discussões sobre a TV Digital da Câmara, acredita que selecionar obras nacionais é uma forma de incentivo à cultura e ao mercado audiovisual. “O edital é uma forma democrática das produções para a TV. É uma iniciativa que estimula e investe nas produções nacionais divulgando nossa cultura”, afirma.
As inscrições estão abertas até o dia 15 de outubro.
Edital:

http://intranet2.camara.gov.br/internet/licitacoes/editais/credenciamento

Agência Câmara

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também