Comissão externa aprova audiências com ministros sugeridas por Carlos Veras

Deputado Carlos Veras (PT-PE) - Foto: Assessoria Parlamentar

A comissão externa da Câmara dos Deputados destinada a acompanhar a grave situação de Pernambuco em decorrência das fortes chuvas, instalada nesta quarta-feira (8), aprovou requerimentos do deputado federal Carlos Veras (PT-PE) para que os ministros da Economia, Paulo Guedes, e do Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira, comparecem ao colegiado. Guedes para tratar da concessão de auxílio emergencial às famílias, aos trabalhadores e aos comerciantes atingidos. Já Ferreira, terá que explicar o atraso de repasse de verbas federais para o projeto contenção de encostas em setores de alto risco em Recife.

De acordo com o Carlos Veras, a tragédia que assola diversos municípios pernambucanos chama a atenção para políticas públicas preventivas e para a necessidade de uma rápida resposta do Estado no auxílio às vítimas. “Muitas famílias perderam casas e todos os bens que tinham dentro delas. Comerciantes e trabalhadores viram suas fontes de receita serem repentinamente suprimidas. Vidas interrompidas, danos materiais sérios e grandes abalos de saúde e emocionais, que dificilmente serão superados”, afirma.

O deputado disse ainda que, para tentar minimizar os impactos e efeitos provocados pelas fortes chuvas dos últimos dias, “medida de suporte financeiro às famílias, aos trabalhadores e aos comerciantes deve ser o quanto antes adotada, também pelo governo federal”.

Canal único

Durante a primeira reunião deliberativa da comissão, o deputado Carlos Veras também informou que solicitará ao governo de Pernambuco, via ofício, a criação, célere, de um canal único que reúna informações gerais do estado e específicas de todos os municípios atingidos pelas fortes chuvas que atingem o estado.

“O estabelecimento dessa plataforma é medida necessária ao enfrentando da crise. Ainda, é essencial que os recursos repassados aos municípios sejam amplamente divulgados e que os valores já pagos aos beneficiários sejam publicizados e constantemente atualizados”, afirma Veras

 

Assessoria Parlamentar

 

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também