Comissão de Trabalho aprova participação de empregados em conselhos de empresas públicas

policarpoTribuna

A Comissão de Trabalho da Câmara aprovou por unanimidade, nesta semana, o PL 6051/13, que dispõe sobre a participação de empregados nos conselhos de administração das empresas públicas e sociedades de economia mista, suas subsidiárias e controladas e demais empresas em que a União, direta ou indiretamente, detenha a maioria do capital social com direito a voto. São autores da proposta os deputados petistas Fátima Bezerra (RN); Fernando Ferro (PE); Fernando Marroni (RS); Luiz Alberto (BA); Policarpo (DF); e Vicentinho (SP).  

Para o deputado Policarpo, a aprovação do projeto é importante porque corrige uma distorção na composição dos conselhos de administração. “Atualmente os empregados não possuem voz nos conselhos de administração, não podemos negar esse direito”, defendeu. O parlamentar petista acrescentou que a proposta se justifica, “pois, se nos conselhos de administração das empresas públicas e sociedades de economia mista há representantes que irão analisar os interesses estratégicos da empresa, é justo que haja, também, participação de representantes dos empregados”.

O deputado Policarpo defende ainda agilidade na conclusão da tramitação do projeto na Câmara. “É preciso aprovar logo a proposta na Câmara e no Senado para fazer valer os direitos dos trabalhadores, para que eles tenham representantes que defendam os seus  interesses dentro dos conselhos”, finalizou Policarpo.

PT na Câmara com Agência Câmara dos Deputados

Foto: Gustavo Bezerra

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também