Com voto contra do PT, comissão aprova medida que anistia grandes produtores

Com os votos contrários dos deputados Marcon (PT-RS), Bohn Gass (PT-RS) e do senador Paulo Rocha (PT-PA), a comissão mista da Medida Provisória 793/17 sobre renegociação das dívidas do Fundo de Assistência ao Trabalhador Rural (Funrural) aprovou nesta terça-feira (7) o relatório da deputada Tereza Cristina (PSB-MS). A proposta facilita a renegociação e quitação de dívidas de produtores rurais junto à Previdência Social.

O deputado Bohn Gass considera que a “anistia” aos grandes produtores vai dificultar ainda mais a situação da Previdência. “Só não pagou o Funrural quem teve acesso a escritórios caros de advocacia que orientaram a não pagar. Com essa medida, o governo ajuda a falir a Previdência. O pequeno pagou em dia e os grandes não pagaram. Lá na frente isso inviabiliza a aposentadoria do agricultor familiar”, criticou.

Ainda, para o deputado Bohn Gass, a MP foi enviada ao Congresso Nacional em troca de votos para arquivar as denúncias da Procuradoria-geral da República contra o presidente Michel Temer.

A MP será analisada pelos Plenários da Câmara e do Senado.

PT na Câmara com agências

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também