Com presença de Dilma, PT promove em Brasília 2º Encontro Nacional de Mulheres Eleitas

mulheres eleitas

A Secretaria Nacional de Mulheres do PT promove, hoje e amanhã, dias 17 e 18 de fevereiro, o 2º Encontro Nacional de Mulheres Eleitas pelo PT. Com presença confirmada da presidenta eleita Dilma Rousseff, o evento reunirá as prefeitas, vice-prefeitas e vereadoras eleitas em 2016 e será uma oportunidade para refletirem e trocarem experiências sobre a necessidade da mulher assumir os espaços de poder. Mais informações através do email: [email protected]

Para a Secretária Nacional de Mulheres do PT, Laisy Moriére, esta é uma oportunidade para as mulheres se conhecerem e trocarem experiências, já que, nas últimas eleições, foram eleitas 439 vereadoras e 31 prefeitas pelo Partido dos Trabalhadores.

“A ideia do encontro surgiu da necessidade das mulheres se conhecerem. Como há uma mudança muito grande de vereadoras e prefeitas eleitas, é um momento para elas se apresentarem, trocarem experiência e conhecer outras mulheres que já que tiverem a oportunidade de exercer cargos políticos”, explica.

Além disso, Laisy também destaca que o encontro é uma oportunidade para as mulheres comentarem a sua importância em assumir cargos no poder, discutir o seu papel no Legislativo e Executivo e comentar os desafios enfrentados, muitas vezes, por questões de gênero, a exemplo do que ocorreu com a presidenta Dilma.

O encontro será realizado no Hotel San Marco, em Brasília. Para participar, basta se inscrever via formulário online.

Programação completa:

Dia 17/02
14h – Credenciamento
16h – Encontro com a Bancada Feminina do PT na Câmara Federal (a confirmar)
19h – Abertura
19h30 – O papel da mulher na política: uma visão sob a luz da conjuntura – Pres. Dilma Rousseff

Dia 18/02
9h – Políticas públicas para as mulheres: porque devemos lutar por elas?
12h30 – Almoço
14h – Roda de conversa: Nada simples, nada complicado – experiências e desafios em cargos de poder e decisão.
18h – Encerramento

 Linha Direta

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também