Código de Processo Civil será apresentado em agosto

paulo teixeira D-2A comissão especial que analisa o novo Código de Processo Civil (CPC – PL 8046/10) realizou, nesta quarta-feira (11), a terceira mesa de debates para discutir os relatórios parciais do projeto. Os temas discutidos hoje por deputados e juristas convidados foram “Processo de Execução” e “Processos nos Tribunais e Meios de Impugnação das Decisões Judiciais e Disposições Finais e Transitórias”.

 Para facilitar a elaboração e o debate sobre o novo CPC, o projeto foi dividido em cinco partes: Geral; Processo de Conhecimento e Cumprimento da Sentença; Procedimentos Especiais; Processo de Execução e Processos nos Tribunais e Meios de Impugnação das Decisões Judiciais e Disposições Finais e Transitórias.

O relator geral da proposta, deputado Paulo Teixeira (PT-SP), definiu que apresentará o seu parecer no dia 16 de agosto. Antes disso, ainda serão realizadas quatro reuniões de trabalho com o grupo de processualistas que colabora com a comissão.

Segundo Paulo Teixeira, o objetivo principal da reformulação do CPC é tornar mais célere e ágil a Justiça brasileira. “Queremos um Código de Processo Civil que, por um lado, evite a judicialização das demandas e, por outro lado, garanta rapidez à Justiça. Esperamos que, com o novo Código, o poder Judiciário possa ter mais celeridade para solucionar os litígios”, disse o relator.

Juristas – Participaram do debate nesta quarta os seguintes juristas, que têm acompanhado e contribuído com todo o processo de elaboração do novo CPC: Sérgio Muritiba, professor da Escola de Direito de Campo Grande; Guilherme Rizzo Amaral, professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS); Paulo Henrique dos Santos Lucon, professor da Universidade de São Paulo (USP); Luiz Henrique Volpe Camargo, professor da Universidade Católica Dom Bosco de Campo Grande (UCDB); Leonardo Carneiro da Cunha, Procurador do Estado de Pernambuco; Fredie Didier Júnior, professor da Universidade Federal da Bahia (UFBA); Cândido Rangel Dinamarco, professor da Universidade de São Paulo (USP) e Kazuo Watanabe, desembargador aposentado do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

 

O CPC também está em debate na plataforma virtual do E-Democracia, dentro do portal da Câmara dos Deputados: http://edemocracia.camara.gov.br

Rogério Tomaz Jr.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo