Cidades de todo País realizam Dia Nacional de Luta – Lula Livre

Nesta sexta-feira (13), acontecerá o dia Nacional de Luta – Lula Livre, uma série de atos, panfletagem e mobilizações em defesa do ex-presidente e contra o circo jurídico ocorrido no domingo (8). O dia 13 de julho marca também o início de uma caminhada histórica: o aquecimento para o grande ato no dia 15 de agosto, quando os movimentos sociais, os defensores da democracia e lideranças nacionais irão registrar a candidatura de Lula à Presidência da República, em Brasília.

Em Porto Alegre (RS), a mobilização será na porta do TRF-4, local de onde foram despachadas não só a confirmação da condenação absurda e política de Lula, mas também que reverberou o atropelo legal de Moro no domingo (8). Movimentos sociais, puxados pela Frente Brasil Popular, começarão a se concentrar ao meio dia, com início do ato político às 14h.

Na última segunda-feira (9), após reunião do conselho político na sede do PT em São Paulo, a presidenta do PT, senadora Gleisi Hoffmann, convocou todos e todas a participarem dos atos em suas cidades, como a abertura de uma extensa agenda até o dia 15 de agosto.

Confira a agenda de atos:

Em Salvador, o ato está marcado para acontecer no Largo da Dinha, no Rio Vermelho. Lá haverá uma batalha de MCs, banca de filiação, abaixo-assinado pelo direito de Lula ser candidato e cartas para Lula.

Em Maceió, o ato será realizado na Praça Deodoro, às 15h.

No Rio de Janeiro a manifestação começa às 17h, na Praça Cinelândia, no centro da cidade.

O PT Ceará e a Frente Brasil Popular realizarão o grande ato em defesa de Lula na Praça da Bandeira, às 16h, no centro de Fortaleza.

Em Pernambuco, a manifestação acontecerá na praça do Derby, às 15h.

A Juventude do PT Sergipe convoca toda a militância para fazer uma grande panfletagem, às 16h, no Teatro Tobias Barreto.

 

Agência PT Notícias

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também