CDU lança fórum para debater principais temas das cidades

Foi lançada na terça-feira (4) o Fórum Interativo de Desenvolvimento Urbano. O projeto, que terá início nesta quarta-feira (5), é fruto de uma parceria entre a Comissão de Desenvolvimento Urbano, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR), o LabHacker e a TV Câmara.

O presidente da CDU, deputado Givaldo Vieira (PT-ES), explicou a iniciativa: “Queremos envolver a sociedade na discussão de pautas que contemplam o seu dia a dia, que são as cidades e as soluções para torná-las mais estruturadas, dignas. Para isso, vamos começar a promover o fórum interativo, com o aporte do CAU e da estrutura de comunicação da Câmara dos Deputados, na perspectiva de agregar conteúdo e propostas para os variados assuntos pertinentes à agenda urbana”, afirmou.

Também será estudada a possibilidade de as atividades do fórum contarem com a participação presencial de universitários dos cursos de Arquitetura e Urbanismo de Brasília.

Nesta quarta-feira (5) o fórum debate a Lei de Licitações e projetos e obras públicas, com apresentações do presidente do CAU/BR, Haroldo Pinheiro, e do presidente do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), Sérgio Magalhães.

O fórum será realizado toda primeira quarta-feira do mês, com duração de 1h30. Serão tratados assuntos de grande interesse relacionado com as áreas de atuação da comissão e o internauta pode participar acompanhando a atividade em tempo real e enviando perguntas que serão respondidas pelos debatedores.

Comissão de Desenvolvimento Urbano

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também