CDHM discute repressão nas manifestações contra governo Temer

Por iniciativa da deputada Maria do Rosário (PT-RS) e aprovado pela Comissão de Direitos Humanos e Minorias, será realizada uma audiência pública na próxima quarta-feira (21), com o objetivo debater o quadro de violência no contexto das manifestações que tem ocorrido em todo o Brasil contra o governo Temer. O debate marcado para as 14h, no plenário 9, pretende extrair propostas de garantia de Direitos Humanos Políticos.

A parlamentar argumenta que o debate e a busca de solução são importantes diante da escalada repressiva das forças de segurança em eventos de protesto contra o governo federal. As manifestações têm deixado um saldo preocupante de vítimas, prisões arbitrárias e interpretações controversas sobre as reações violentas de grupos isolados.

A violência no Brasil tem ganhado repercussão internacional. O Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos e a Comissão Interamericana de Direitos Humanos, ligada à OEA, já alertaram o poder público brasileiro, em nota conjunta, sobre o risco dessa repressão para a democracia brasileira.

A audiência contará com a participação de representantes da mídia ativista, de movimentos sociais, de atores políticos progressistas e dirigentes partidários. São convidados também testemunhas e vítimas das agressões, autoridades públicas e estudiosos em Segurança Pública. Além dos deputados atingidos durante os excessos da repressão em Brasília.

Layla Andrade, com assessoria da CDHM

Foto: Gustavo Bezerra

 

 

 

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também