Camponeses continuam greve de fome contra reforma da Previdência na sede da FENAJ

Os camponeses do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), frei Sergio Görgen, Josi Costa e Leila Denise Meurer, que iniciaram greve de fome contra a Reforma da Previdência, na terça-feira (5), na Câmara dos Deputados, decidiram dar continuidade ao protesto na sede da Federação Nacional do Jornalistas (FENAJ), em Brasília. Na segunda-feira (11), os manifestantes retomam o protesto na Câmara.

Eles deixaram o local onde foi iniciado o protesto, na quinta-feira (7), por falta de condições adequadas de permanência. “Como não sabemos quantos dias a greve vai durar, precisamos de descanso, sossego e economia de energia. E lá é muito agitado. Além não ter local para tomarmos banho. Além disso, o regimento da casa não permitia que usássemos os banheiros públicos depois do horário de expediente”, explicou Görgen.

Os camponeses do MPA buscam sensibilizar os deputados a votarem contra a Reforma da Previdência. Já que, caso seja aprovada, a reforma deve acabar com a aposentadoria dos trabalhadores e trabalhadoras brasileiros, principalmente os do campo.

“Basta que 180 deputados votem contra. Ainda acredito que tenha algum que tenha sensibilidade humana”, disse Görgen. Do mesmo modo, Leila também disse ter esperança que os deputados se posicionem contra a reforma. “É disso que precisamos! Porque essa reforma compromete a vida das pessoas”, afirmou.

(Fenaj)

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também