Câmara homenageia o ex-deputado Ricardo Zarattini com medalha do Mérito Legislativo

A Câmara dos Deputados agraciou nesta quarta-feira (22), in memoriam, o ex-deputado federal Ricardo Zarattini Filho, o Velho Zara – falecido no último dia 15 de outubro aos 82 anos- com a medalha do Mérito Legislativo 2017. Antes da entrega foi realizado um minuto de silêncio em memória de Ricardo Zarattini. A medalha foi recebida pela neta do ex-parlamentar, Luna Zarattini, e pelo filho, o líder da bancada do PT na Casa, deputado Carlos Zarattini (SP). Durante o discurso de agradecimento, o líder destacou a luta do pai em defesa do parlamento e da democracia.

“Meu pai, que foi funcionário da Câmara durante a Constituinte e deputado entre os anos de 2004 e 2005, sempre valorizou esta Casa como um espaço da democracia, da representação do povo brasileiro, de norte a sul do País. Ele sempre acreditou que aqui está representada a síntese do Brasil, de um país onde não há disputas territoriais ou religiosas, mas onde se pode avançar socialmente, como já avançamos nos últimos anos. Esses foram os ideais do meu pai. Ele estaria muito feliz com essa homenagem se estivesse vivo”, ressaltou.

Outras 39 pessoas e instituições também foram agraciadas com a medalha do Mérito Legislativo de 2017. Entre elas, a servidora aposentada da liderança do PT na Câmara, Lúcia Pedroso de Moraes, que durante 27 anos trabalhou para o partido. O nome da ex-servidora foi indicado pelo líder da bancada, deputado Carlos Zarattini.

Foto: Gustavo Bezerra

“Eu me sinto honrada e agradecida. Quando entrei na Câmara, o lugar onde eu sonhava trabalhar era justamente no plenário. E eu acabei chegando. Aqui fiz grande amigos, sejam funcionários ou deputados, e hoje estou honrada em ser homenageada junto com o ex-deputado Ricardo Zarattini. Antes dele ser deputado, foi um colega de trabalho excepcional e muito querido. Portanto, é uma honra dupla ser homenageada junto com ele”, revelou Lúcia Moraes.

Biografia– Engenheiro e ex-deputado federal, Ricardo Zarattini Filho, o Velho Zara, teve sua história de vida marcada pela militância política. Deixou um legado que teve início durante a juventude, com forte participação nos movimentos sociais como “O Petróleo é nosso” e nas lutas para construir um Brasil mais justo e democrático. Foram 62 anos de militância e dedicação ao País. Na Câmara dos Deputados, teve atuação brilhante e marcada pela defesa da soberania nacional.

Mérito Legislativo– A medalha do Mérito Legislativo, entregue todos os anos desde 1983, agracia personalidades ou instituições que realizam ou realizaram algum serviço considerado relevante para a sociedade.

 

Héber Carvalho

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também