Câmara deve votar MP 668 nesta semana

plenario 08 04 15 luis macedo
Foto: Luis Macedo/Agência Câmara
 
O plenário da Câmara poderá discutir e votar nesta semana a medida provisória (MP 668/15) que eleva para 2,1% e 9,65%, respectivamente, as alíquotas de contribuição ao PIS/Pasep e da Cofins incidentes sobre a importação de mercadorias. Os percentuais são cobrados sobre o valor aduaneiro dos produtos. A MP é o primeiro item da pauta do plenário e tem prioridade de votação.
 
Pela MP, as mercadorias importadas pagarão, em regra, 11,75% (soma das duas alíquotas) de PIS e Cofins. A medida traz percentuais específicos para alguns tipos de produtos, como medicamentos e pneus.
 
Cerrado – Outro item que consta da pauta é a proposta de emenda à Constituição (PEC 504/10), do Senado, que inclui os  biomas cerrado e caatinga como patrimônios nacionais. O ex-deputado Pedro Wilson (PT-GO) foi autor de uma das primeiras propostas de emenda à Constituição (PEC) sobre o tema.
 
Atualmente, a Constituição considera patrimônios a Amazônia, a Mata Atlântica, a Serra do Mar, o Pantanal e a Zona Costeira.
 
Líderes – Os líderes partidários reúnem-se nesta terça-feira (19), às 14h30 para discutir a pauta de votação do plenário. 
 
O encontro será no gabinete da Presidência.
 
 
Gizele Benitz

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo