Câmara aprova regulamentação de cooperativas de trabalho; petista comemora

PlenariotrabalhoO plenário da Câmara aprovou nesta quarta-feira (27) o Projeto de Lei (PL 4622/04), que regulamenta a atividade das cooperativas de trabalho. O texto aprovado garante ao cooperado jornada máxima de oito horas diárias e 44 semanais, além do pagamento de horas extras. A proposta garante ainda aos associados cooperativas de seguro contra acidente de trabalho e proteção previdenciária.

O deputado Eudes Xavier (PT-CE), titular da Comissão de Trabalho, elogiou a aprovação da matéria. “O presidente (da Câmara) Marco Maia tinha assumido o compromisso de pautar este projeto ainda neste primeiro semestre de 2012, Ano Internacional das Cooperativas, declarado pela ONU. É um avanço a aprovação deste proposta, que representa um marco regulatório do setor”, destacou o petista.

O projeto, que segue para sanção presidencial, define normas para a organização e o funcionamento das cooperativas de trabalho no País. O PL 4.622/2004 regula as relações de trabalho estabelecidas entre as cooperativas, seus sócios e contratantes das cooperativas, nos contratos de prestação de serviços continuada.

Gizele Benitz

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo